Fisiologia Geral 2014-2 Dom Bosco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treino para hipertenso

3 participantes

Ir para baixo

Treino para hipertenso  Empty Treino para hipertenso

Mensagem por Jean Furtado Ter Dez 02, 2014 7:06 am

O treino mais indicado para hipertenso deve ser com carga baixa, menor número de repetições, exercícios unilaterais e um tempo de intervalo alto.

Jean Furtado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para hipertenso  Empty Re: Treino para hipertenso

Mensagem por tayson grassi Qua Dez 03, 2014 4:42 pm

O hipertenso, preferencialmente, deve realizar atividade física do tipo aeróbia, com exercícios de longa duração, que envolva grandes grupos musculares, em movimentos repetidos, como andar, correr, pedalar ou nadar.

A duração do exercício deve ser de 30 a 60 minutos e com freqüência de três ou mais vezes na semana.

Não é proibido fazer musculação, ou seja, os exercícios de resistência muscular localizada, mas deve ser apenas como complemento do exercício aeróbio, com uma sobrecarga que não deve ser maior que 50% a 60% da contração voluntária máxima.

tayson grassi

Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para hipertenso  Empty Re: Treino para hipertenso

Mensagem por Nathasha da Rocha Qua Dez 03, 2014 4:47 pm

A combinação de aeróbios e musculação traz grandes benefícios para o hipertenso, já que o treino com pesos ajuda no emagrecimento, aumenta os níveis de força e de massa muscular. A musculação reduz o percentual de gordura, diminui a resistência periférica, a frequência cardíaca e a pressão sanguínea.

Antes de iniciar o programa de exercícios é indispensável um exame cardiológico completo para identificar possíveis riscos.

Outro cuidado é em relação à pressão arterial é necessária a verificação da mesma antes do início da atividade para saber se é possível praticar a musculação no determinado dia ou não. Após a prática é recomendado o descanso. "Com repouso e uma alimentação adequadamente recomendada pelo profissional responsável (nutricionista) o corpo terá todas as melhorias e adaptações, tornando o indivíduo mais saudável".

Não é recomendado praticar atividade física sozinho, pois existem fatores como volume, intensidade, série, repetições, intervalo e exercícios que somente o profissional de Educação Física é capacitado e preparado para montar e acompanhar. "Ressalto também a importância de uma equipe multidisciplinar para manutenção e realização do objetivo, seja do hipertenso ou de qualquer outro indivíduo."

Nathasha da Rocha

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Treino para hipertenso  Empty Re: Treino para hipertenso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos