Alcool x Hpertrofia

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Alcool x Hpertrofia

Mensagem por Lucinei em Dom Nov 30, 2014 8:05 pm

O álcool tem diversos efeitos negativos em nosso organismo, inclusive no tocante à estética, e isso vai além do ganho de peso ou da barriga de chope. Apesar de ser pouco comentado, o álcool também pode interferir nos ganhos de massa muscular.

Em uma revisão de literatura desse ano, pesquisadores italianos apontam que a ingestão de álcool interfere na via do eixo mTOR (um importante sinalizador da hipertrofia em resposta à sobrecarga), diminui os níveis de testosterona e ainda aumenta os de cortisol. Além disso, um estudo desse mês do Journal of Applied Physiology sugere que o álcool interfira também na resposta ao exercício. No estudo, ratos receberam uma injeção de álcool e em seguida tiveram seus músculos estimulados. As análises mostraram que o álcool inibiu a síntese proteica basal e também após o estímulo, indicando que a ingestão de álcool pode prejudicar os seus ganhos de massa muscular em resposta ao treino.

As evidências sugerem que o prejuízo é dose-dependente, ou seja, quanto mais álcool, pior, mas os efeitos deletérios ficam mais pronunciados a partir de 150mg/dl, ou seja, umas 5 a 6 latinhas de cerveja em uma hora, considerando uma pessoa de 80kg.

Bem, não estou dizendo para você é obrigado a adotar a abstinência completa, até porque, para algumas pessoas, o álcool está em diversos rituais sociais, como o chope com os amigos, o vinho romântico e etc. Mas se você estiver querendo ter mais resultados nos ganhos de massa muscular, diminuir o álcool pode fazer diferença. Na minha opinião, a ingestão do álcool é um daqueles casos em que se deve pensar em minimizar os danos e não em obter benefícios. Ou seja, de preferência não use, mas se for usar, que seja o mínimo possível (e de preferência me chama).

PS: tanta coisa para se pesquisar, tipo a cura do câncer, e esses caras vêm logo falar do álcool…

(Paulo Gentil)

Bianco A, Thomas E, Pomara F, Tabacchi G, Karsten B, Paoli A, Palma A. Alcohol consumption and hormonal alterations related to muscle hypertrophy: a review. Nutr Metab (Lond). 2014 Jun 6;11:26
Steiner JL, Lang CH. Alcohol impairs skeletal muscle protein synthesis and mTOR signaling in a time-dependent manner following electrically stimulated muscle contraction. J Appl Physiol (1985). 2014 Nov 15;117(10):1170-9.
Foto: O álcool tem diversos efeitos negativos em nosso organismo, inclusive no tocante à estética, e isso vai além do ganho de peso ou da barriga de chope. Apesar de ser pouco comentado, o álcool também pode interferir nos ganhos de massa muscular.

Em uma revisão de literatura desse ano, pesquisadores italianos apontam que a ingestão de álcool interfere na via do eixo mTOR (um importante sinalizador da hipertrofia em resposta à sobrecarga), diminui os níveis de testosterona e ainda aumenta os de cortisol. Além disso, um estudo desse mês do Journal of Applied Physiology sugere que o álcool interfira também na resposta ao exercício. No estudo, ratos receberam uma injeção de álcool e em seguida tiveram seus músculos estimulados. As análises mostraram que o álcool inibiu a síntese proteica basal e também após o estímulo, indicando que a ingestão de álcool pode prejudicar os seus ganhos de massa muscular em resposta ao treino.

As evidências sugerem que o prejuízo é dose-dependente, ou seja, quanto mais álcool, pior, mas os efeitos deletérios ficam mais pronunciados a partir de 150mg/dl, ou seja, umas 5 a 6 latinhas de cerveja em uma hora, considerando uma pessoa de 80kg.

Bem, não estou dizendo para você é obrigado a adotar a abstinência completa, até porque, para algumas pessoas, o álcool está em diversos rituais sociais, como o chope com os amigos, o vinho romântico e etc. Mas se você estiver querendo ter mais resultados nos ganhos de massa muscular, diminuir o álcool pode fazer diferença. Na minha opinião, a ingestão do álcool é um daqueles casos em que se deve pensar em minimizar os danos e não em obter benefícios. Ou seja, de preferência não use, mas se for usar, que seja o mínimo possível (e de preferência me chama).

PS: tanta coisa para se pesquisar, tipo a cura do câncer, e esses caras vêm logo falar do álcool…

(Paulo Gentil)

Bianco A, Thomas E, Pomara F, Tabacchi G, Karsten B, Paoli A, Palma A. Alcohol consumption and hormonal alterations related to muscle hypertrophy: a review. Nutr Metab (Lond). 2014 Jun 6;11:26
Steiner JL, Lang CH. Alcohol impairs skeletal muscle protein synthesis and mTOR signaling in a time-dependent manner following electrically stimulated muscle contraction. J Appl Physiol (1985). 2014 Nov 15;117(10):1170-9.

Lucinei

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Re: Alcool x Hpertrofia

Mensagem por Rafael de Oliveira Motter em Seg Dez 01, 2014 5:26 pm

1) Impacto Negativo na Síntese Protéica

A síntese protéica é o processo onde os aminoácidos são unidos para formar proteínas. Consumo excessivo de álcool atrapalha este processo em até 20%, e como os seus músculos são formados por proteínas, você pode ver como isto se torna um problema.

2) Diminui a testosterona

A testosterona é o hormônio mais importante para a construção muscular em nosso corpo. Um dos fatores que determinam quanto uma pessoa pode ganhar massa muscular é o nível de testosterona livre no sangue. Beber álcool diminui a testosterona, faça as contas.

3) Causa desidratação

Os rins precisam filtrar grandes quantidades de água para conseguir quebrar o álcool, e isto pode resultar em grande desidratação. A água também tem um papel importante na construção muscular e ficar até mesmo um pouco desidratado já pode atrapalhar os ganhos. Somente os músculos, são constituídos por cerca de 70% de água.

Rafael de Oliveira Motter

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